Prefeito Enio é premiado pela Fundação Abrinq

Fundação Abrinq fez cerimônia em Brasília para premiar os prefeitos com melhores políticas para a criança e o adolescente.

Aconteceu em 22 de junho, em Brasília, na Câmara dos Deputados, a cerimônia de premiação da 5ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) concedido pela Fundação Abrinq.  O prefeito da cidade de Narandiba foi premiado na categoria Reconhecimento Pleno mostrando seu comprometimento com políticas públicas relacionadas às crianças e adolescentes.

O prêmio reconhece os dirigentes municipais que honraram os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq, implementaram políticas públicas e melhoraram a vida das crianças e adolescentes de seu município. A gestão premiada é a de 2013 até 2016, e o Programa contou com a adesão de 1.542 prefeitos.

Nessa edição, 102 Prefeitos receberam o Reconhecimento Pleno, entre esses, seis foram Destaque Nacional. Outros cinco receberam o reconhecimento na categoria de Boas Práticas, premiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

27799583091_8db16ac1fe_k

Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) foi criado em 1996 com o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores municipais para a qualificação das políticas públicas em benefício de crianças e adolescentes.

Desde sua primeira edição, o Programa já mobilizou mais de sete mil prefeitos (são 7734). A participação é voluntária. A cada edição, o PPAC propõe um conjunto de ações e ao longo da gestão oferece subsídios técnicos e promove seminários para o intercâmbio de informações e aproximação com a equipe do Programa. Ao final de cada período, são avaliados os resultados obtidos pelo município e reconhecidos os gestores que melhoraram a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

13509150_258616437838082_4707614320030636660_n    PPAC 4