Feira do Produtor Rural em Narandiba.

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo, juntamente com A FETAESP – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo e o sindicato dos Trabalhadores rurais de Presidente Prudente e está realizando a capacitação de 18 produtores rurais através do Programa Feira do Produtor Rural.

O objetivo do Programa Feira do Produtor Rural é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A Prefeitura Municipal de Narandiba, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura apoiarão desenvolvimento do Programa. A Coordenadoria da Agricultura Senhor Orácio Moreira da Silva, esteve presente na reunião do grupo e informou que o Município dará o apoio necessário a implantação do Programa, além de quem irá fazer parte da Comissão Gestora do Programa.

A capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

Os alunos participaram no dia 30-03-17 da reunião de Sensibilização e puderam conhecer a Proposta do Programa recebendo as informações através do Instrutor (a) do SENAR-AR/SP.

A próxima etapa será O módulo I – Normas e Procedimentos que acontecerá no dia 17 e 18, 27 e 28 de abril de 2017, a partir das 08:00 hrs.

Serão construídos estandes de Bambu pelos próprios produtores rurais durante o Programa que servirão para expor os produtos fresquinhos e diretamente do produtor rural.

A Feira terá acompanhamento do SENAR-AR/SP nas suas quatro primeiras edições e depois o grupo ganha a sua autonomia e passará a ser coordenado pela Comissão Gestora, que será composta por representantes dos produtores rurais que participam da capacitação, pelo Sindicato Rural que também representa o SENAR-AR/SP e a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Municipal da Agricultura, Vigilância Sanitária, representado pelo BISMAEL BEZERRA DE SOUZA, patrimônio e tributos Sidineia Pereira da Silva.

O Prefeito Itamar dos Santos Silva esteve presente na reunião de interação e sensibilização acompanhando o programa e verificando a importância e a necessidade deste, incentivando e buscando novas oportunidades aos nossos agricultores para que os mesmos possam no fim deste programa ter adquirido informações e conhecimentos que possibilitam o aumento da renda e consequentemente a qualidade de vida.

Gestão 2017-2020

Itamar e Danilo