Narandiba lança o Programa UnoMaisNarandiba e comemora 100 dias de governo

O governo de Narandiba, sob a gestão do prefeito Itamar dos Santos, uniu forças com a Unoeste de Presidente Prudente e criou o Programa UnoMaisNarandiba, que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade narandibense, por meio da Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Econômico e Valorização da Cultura local. O convênio estabelece as obrigações e deveres interinstitucionais do Programa UnoMais Narandiba. A mudança de gestão pública exigiu o novo acordo, porém, com o compromisso de continuidade dos projetos iniciados na administração anterior, que teve dois mandatos. Também foram inseridos outros projetos. Anteriores e novos estão comprometidos com serviços e atendimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população estimada em 4,7 mil habitantes. O convênio tem tempo indeterminado e pode ser alterado ou completado de acordo com as partes, ele recebe as assinaturas do prefeito Itamar dos Santos Silva e do diretor geral da Apec Dr. Augusto César de Oliveira Lima, além das testemunhas. Representando o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária Dr. Adilson Eduardo Guelfi, a coordenadora de ações extensivas Proext, Cidinha Martines falou sobre o programa como resultado de uma construção coletiva, articulada entre poder público e universidade. O projeto mais antigo é o Integrar, iniciado em 2007 e que em 2011, através do Green Food Narandiba, recebeu reconhecimento nacional com o Prêmio Cidadania sem Fronteiras. Em 2016 foram implementados dois projetos: o Raposo Tavares, com oferta de serviços de odontologia, e o VetSocial, com serviços de Medicina Veterinária. Agora, são criados projetos nas áreas de nutrição para atender a merenda escolar; de medicina com algumas ações a serem realizadas após levantamento municipal. A cerimônia voltada para comemorar os 100 primeiros dias da nova administração pública, contou com a benção do padre Rafael Contini, as importantes presenças do supervisor de Ensino, ex-prefeito Enio Magro , os vereadores Luiz Nonato da Silva, Samoel Cabrera, Paulo Garcia e a veredora Ivani Pereira, o vice-prefeito Danillo Carvalho a primeira dama Eliana dos Santos e ainda representantes de todas as coordenarias municipais. “Esses cem dias de governo foram de muitas viagens e muito trabalho: ampliamos a Escola de Tempo Integral em parceria com a Empresa Cocal; Em andamento: a reforma da Bocha “Antônio Divieso Munuera Filho”; Adequação do Ginásio “José Cordeiro de Souza”; Ampliação da Frente de Trabalho; Projeto Calçadas, Melhorias na Estrada Rural “Figueirão; Novas parcerias com Unoeste, Uniesp, Sistema “S”, Sebrae, Via Rápida Empresa, Prepara, Programa Escola da Família, e muitas outras instituições. CDHU, Distrito Industrial, Patrulha Agrícola, Ambulâncias, asfalto, recapeamentos, construção de novos banheiros na Emef. Ver. Edson de Oliveira Garcia. Em parceria com o coordenador regional do Psdb, Mauro Bragato, buscamos apoio do Governo do Estado para estruturação do Distrito Industrial” relatou o prefeito Itamar dos Santos (PSDB).
Narandiba, 08 de abril de 2017,