Programa Narandiba+Educação e Projeto IntegrAção/Cocal em Narandiba.

O governo de Narandiba, sob a gestão do prefeito Itamar dos Santos e Danillo Carvalho, em parceria com a empresa Cocal lançaram o Projeto IntegrAção, no dia 20 de fevereiro de 2017, que oferecerá 100 vagas dentro da Escola de Tempo Integral, para as oficinas de Vôlei e Banda de Metais. O Projeto IntegrAção tem objetivos, educacionais, culturais, esportivos de desenvolvimento psicossocial e de cidadania, o Programa NARANDIBA MAIS EDUCAÇÃO – PNME, é vinculado ao Departamento Municipal de Educação, que tem por objetivo desenvolver a formação integral das crianças da rede municipal de ensino de Narandiba e contribuir para a realização de propostas e práticas curriculares, ampliando a ofertas de saberes, atividades sócio educativas, que auxiliem no processo de formação das crianças, por meio da articulação de ações intersetorias de todas as secretarias e órgãos do Município. São objetivos específicos do Programa Narandiba Mais Educação: I – ampliar o tempo de permanência dos estudantes na Escola para um período de 8 (oito) horas diárias, sendo, no mínimo, 7 (sete) horas em atividades pedagogicamente orientadas; II – ampliar o currículo escolar com atividades nos campos da cultura e artes, esporte e lazer, direitos humanos, educação ambiental, inclusão digital, saúde e sexualidade, investigação científica, educação econômica e comunicação, uso de mídias de forma articulada, promovendo o modelo de educação integral; III – prover a adequação da infraestrutura física necessária para o funcionamento de Escolas Municipais em tempo integral; IV – prover as Escolas Municipais de Tempo Integral de equipamentos e recursos tecnológicos necessários para a proficiência pedagógica e eficácia da gestão. V – Oferecer Formação Continuada em rede e em serviço para o corpo docente, Supervisores Escolares e Gestores Escolares e em serviço para o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério; VII – manter a estabilidade entre o fluxo escolar dos estudantes e a idade; VIII – ampliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, de acordo com as metas estabelecidas pela Secretaria Executiva de Educação. Além dessas oficinas, patrocinadas pela Empresa Cocal, o Governo de Narandiba oferece na Escola de Tempo Integral: Artesanato, Natação, Letramento, Percussão, flauta Doce Vivências Esportivas, Capoeira, Língua Portuguesa, Matemática, Dança, Atletismo. O evento de Abertura aconteceu no CDH- Centro de Desenvolvimento Humano da referida Empresa e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre essas o prefeito Itamar dos Santos, sua esposa Eliana, os vereadores Samoel Cabrera, Paulo Garcia, Genivaldo Bispo e a vereadora Ivani Pereira.

Trabalho e Desenvolvimento.

Narandiba, fevereiro de 2017