Narandiba assina convênio para Regularização Fundiária e Prefeito Itamar pede mais 100 casas da CDHU para o município

REGULARIZAÇÃO E MORADIAS

O Prefeito Itamar dos Santos Silva deu mais um passo importante para o desenvolvimento do nosso município. Na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo o chefe do executivo esteve com o Secretário Flávio Amary assinando o convênio com o Programa Estadual de Regularização Fundiária, O Cidade Legal e também solicitou a construção de mais 100 casas em nosso município.

O Projeto Cidade Legal beneficiará os moradores do Jardim Dalefe, serão atendidas 54 famílias, atendendo 216 pessoas.

Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados.

Além desse auxílio e orientação, o Cidade Legal mantém contrato com cinco consórcios de empresas especializadas no assunto, o que possibilita a realização de milhares de serviços essenciais à regularização fundiária urbana, sem custo algum ou contrapartida financeira ao município conveniado.

Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.

Governo de Narandiba, trabalho e desenvolvimento