Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS.
O governo de Narandiba, sob a gestão dos senhores Itamar Dos Santos Silva e Danillo Carvalho Dos Santos, através da Coordenadoria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou, na última quinta-feira, 14 de de julho de 2017 a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Narandiba, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. As conferências são espaços que oportunizam o debate e avaliação das políticas no sentido de consolidar e ampliar os direitos. Subtemas como: A proteção Social, Gestão Democrática, Lugar da Sociedade no SUAS, Articulação entre serviços, Transferências de renda, Legislação e outros assuntos foram discutidos, estudados e debatidos pelos presentes. O Palestrante da referida Audiência foi o relações públicas, Edmilson Molina, que discorreu sobre: Trabalho, Histórico do Ciclo da Pobreza, Pirâmide Social, Fim da Escravidão, Direitos Trabalhistas, CLT/INAMPS, Constituição de 1988, O Tripé da Seguridade Social, Rede do SUAS, Decálogo dos Direitos Socioassistenciais. Por fim, em grupo, os presentes debateram e opinaram sobre os referidos eixos e emitiram sugestões para a conferência Estadual. Além do prefeito Itamar dos Santos e sua esposa Eliana dos Santos, a vereadora Ivani Pereira, a diretora de Turismo Ester Moraes, a Coordenadora do Grupo da terceira idade, Maria Matiko, as representantes da Coordenadoria de Saúde Rita Aragão, Patricia Popin e Lourdes Carvalho, a Coordenadora de Assistência Social Ângela Carvalho, a Assistente Social Gisele Aguiar , a psicóloga Aline Nunes, Conselheiros Tutelares entres outros contribuíram com o evento com suas presenças e participação.

Itamar e Danillo
Gestão 2017-2020