Prefeito Itamar participa de aulas de história

O Prefeito Itamar dos Santos Silva recebeu convite da EMEF Profª “Ineura Rodrigues de Lima”, através do Professor de História Gustavo Costa, para uma aula explicativa dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) com os alunos do 8º ano B.
Umas das situações de aprendizagem da grade curricular do 8º Ano é o estudo do Iluminismo, as grandes correntes filosóficas a partir do século XVII e a Influência de um pensador Iluminista francês, Barão de Montesquieu, que desenvolveu em uma de suas obras o Sistema Tripartite de Poder, que seria o Executivo, legislativo e Judiciário, Sistema na qual o Brasil se apropriou.
A Presença do Prefeito Municipal (Poder Executivo) levou os alunos a terem um contato direto e concreto com o que está sendo estudado em sala de aula, podendo haver interação, sanamento das dúvidas em relação as funções de cada poder e concretamente aprender na prática a teoria ensinada.
Foi um momento muito especial para os alunos, onde puderam ter contato direto com a história viva, entendo o sentido do estudo de cada situação.

Texto por: Gustavo Costa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna