Comemoração ao dia da arvore

A Prefeitura Municipal de Narandiba através da Coordenadoria de Turismo e Cultura, em parceria com as Coordenadorias de Educação e de Agropecuária e Meio Ambiente, promoveram neste 21 de Setembro, um evento em comemoração ao Dia da Árvore para os alunos do EMEF Profª Ineura Rodrigues de Lima, ação realizada no Espaço de Educação Ambiental “Biblioteca Municipal Cecília Meireles”.
A ação contou com palestras da Agrônoma Tamiris Lopes da Silva, da Diretora de Turismo Ester Vânia da Silva Moraes e também da Estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária Kezia Batista. Além das palestras, os alunos participaram de Concurso de Desenho com o tema do evento, e os melhores desenhos foram premiados. Os alunos receberam também mudas de árvores.
A educação ambiental foi instituída no ensino municipal através de Lei nº 1227/2009, com a finalidade de contribuir para a formação de cidadão consciente, apto a decidir e atuar na realidade sócio-ambiental de maneira comprometida, respeitando a vida e o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global.
O Espaço de Educação Ambiental “Biblioteca Municipal Cecília Meireles” é aberta ao público de segunda à sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Itamar e Danillo

Gestão 2017 – 2020